Buscar
  • Equipe Cardiovent

Gerenciamento de temperatura ajuda na recuperação mais rápida de pacientes críticos ou cirúrgicos

Casos de hipertermia e de hipotermia, quando não controlados, prejudicam a estabilização e a recuperação do quadro do paciente.




O sistema de gerenciamento de temperatura intravascular da ZOLL, o Thermogard, é reconhecido como um método seguro e eficaz para controlar a temperatura corporal central. Eficácia superior a outros métodos de resfriamento para atingir e manter a temperatura alvo. O sistema permite a equipe médica monitorar em tempo real a temperatura corporal central do paciente e verificar se estão dentro dos parâmetros definidos.


O Thermogard também pode ser usado em casos de hipotermia terapêutica, quando a temperatura corporal do paciente precisa estar mais baixa para potencializar os efeitos de outro tratamento.


Como funciona?

Um cateter é inserido no sistema venoso central do paciente (inserção femoral, subclávia ou jugular interna). O sistema Thermogard controla a temperatura da solução salina que circula pelos balões do cateter por meio de sensoriamento remoto da temperatura do paciente. O paciente é resfriado ou aquecido à medida que o sangue venoso passa por cada balão – trocando calor sem infundir solução salina no paciente, gerenciando a temperatura de dentro para fora.


As sociedades médicas já recomendam o controle da temperatura como o padrão de terapia para muitos pacientes críticos ou cirúrgicos, adultos ou crianças de qualquer idade. Quer ver como Thermogard funciona na prática? Chame um dos especialistas Cardiovent pelo e-mail. contato@cardiovent.com.br

3 visualizações0 comentário