Mais de meio milhão de pacientes são submetidos a cirurgia cardíaca com o suporte de circulação extracorpórea no mundo anualmente. Mais da metade desses pacientes recebem transfusões de sangue homólogo.1
A anemia é considerada um grande risco desses procedimentos e está relacionada principalmente à hemodiluição das soluções de priming.
A conservação do sangue tornou-se uma importante prática para melhorar a qualidade do atendimento, otimizar o uso de recursos, reduzir custos e alcançar melhores resultados.
Volumes maiores de priming resultam em picos mais baixos de hemoglobina (Hgb), o que têm sido associados ao aumento da permanência hospitalar, mortalidade a longo prazo, aumento da liberação de troponina, tempos de ventilação mecânica mais longos e diminuição das taxas estimadas de filtração.
O Skipper foi especialmente projetado para ter o menor volume de priming (Fig. A) e com uma baixa área de contato do sangue com o equipamento, combinando excelente desempenho de transferência de gás e com flexibilidade clínica para uso em pacientes adolescentes e adultos.
Quer saber mais detalhes sobre a solução da Eurosets representada pela Cardiovent? contato@cardiovent.com.br
Comments