O Stent Venoso Auto expansível Venovo foi concebido para a inserção de um stent autoexpansível no sistema vascular periférico, através de um dispositivo introdutor de bainha para:
- Alargar ou reabrir veias estreitas ou obstruídas e mantê-las abertas para restabelecer o fluxo sanguíneo;
- Ser utilizado por médicos com experiência em intervenções vasculares;
- Pacientes adultos com estenose ou oclusão venosa iliofemoral sintomática.
O Stent Venoso Auto expansível Venovo é um implante permanente que não se destina a ser removido após a implantação.
Os benefícios clínicos do Stent Venoso Auto expansível Venovo:
- Tratamento seguro e minimamente invasivo de doenças venosas;
- Restaurar e manter a saída de fluxo venoso no vaso tratado;
- Redução dos sintomas relacionados com doenças venosas. O Stent Venoso Auto expansível Venovo inclui:
Um stent de nitinol (liga de níquel-titânio) autoexpansível implantável. O stent é uma prótese de liga tubular fina flexível, que alcança o seu diâmetro desobstruído depois da implantação no vaso-alvo. Depois da implantação, o stent produz uma força radial externa na superfície luminal do vaso para estabelecer a desobstrução. O stent possui um total de 12 marcadores localizados nas extremidades do stent, seis em cada extremidade. Três em cada extremidade são marcadores radiopacos de tântalo (1A) e três são feitos de nitinol (liga de níquel-titânio) (1B). (Consulte a Tabela 1 para obter informações mais detalhadas sobre os materiais ou substâncias às quais o paciente pode ser exposto.)
• Um dispositivo introdutor triaxial “sobre o fio”, composto por um conjunto de tubos internos que contêm o lúmen do fio-guia, uma bainha introdutora do stent (D + E) e uma bainha de estabilidade do dispositivo (C), que se encontram ligados por uma manopla. O lúmen do fio-guia começa proximalmente no conector Luer (B) e termina distalmente na ponta do cateter (A).
O lúmen do fio-guia foi concebido para aceitar um fio-guia de 0,035” (0,89 mm) compatível.
O stent autoexpansível fica preso no espaço entre o lúmen do fio-guia e a bainha introdutora do stent. Qualquer movimento não pretendido do stent durante a retração da bainha é restringido pelo dispositivo introdutor. Antes da implantação, deve-se desbloquear a trava de segurança deslizante (F). A implantação do stent é iniciada rodando o botão giratório grande (G) na manopla. O cateter distal irá retrair-se utilizando o botão giratório grande para a implantação lenta do stent ou o botão giratório pequeno (H) para a implantação mais rápida do stent.
Fonte: Instrução de Uso_Stent Venoso Auto Expansível Venovo_jun22
Комментарии