Buscar
  • Equipe Cardiovent

A extraordinária capacidade de entrega da válvula Pórtico com FlexNav

O design excepcional do sistema de entrega FlexNav foi desenvolvido para proporcionar aos cirurgiões o controle total e independente da entrega das válvulas.

A tecnologia atende dos casos de rotina aos mais complexos, por meio de abordagens de acesso via transfemoral ou subclávia/auxiliar.


Um estudo com 180 pacientes nos EUA, Austrália e Europa, concluiu que no grupo de indivíduos de risco alto e extremo com estenose aórtica grave, a Portico com sistema de implante FelNav, levou um perfil de segurança geral aprimorado, com baixas taxas de mortalidade, AVC incapacitante e complicações vasculares importantes relatadas em 30 dias. Também foram observados gradientes transvalvares de dígito único e melhorias significativas na classe NYHA*. A média de idade era de 85,1 anos, 60% eram do sexo feminino. Nenhuma complicação vascular importante resultou em óbito em 30 dias.


O que dizem os especialistas sobre Portico com sistema de implante FlexNav:

  • Navegabilidade pela anatomia

  • A camada de estabilidade garante o implante estável e previsível da válvula para alcançar o seu posicionamento exato.

  • Você consegue acompanhar o implante da válvula com um indicador que fornece a visão clara do progresso.


Um botão de bloqueio automático impede o implante total da válvula até que ela esteja exatamente onde você deseja.


Outros dois botões facilitam a abertura e o fechamento da extremidade distal do sistema de entrega durante o carregamento da válvula e após o implante, permitindo microajustes. Com isso o cirurgião conseguirá fechar os espaços entre a cápsula da válvula e o cone da extremidade não traumático. Quer conhecer mais os estudos e insights clínicos sobre a Portico e o sistema FlexNav? Chame um dos nossos especialistas: contato@cardiovent.com.br


* Classificação funcional da New York Heart Association, que proporciona um meio simples de classificar a extensão da insuficiência cardíaca.



3 visualizações0 comentário