top of page

Asfixia Perinatal





Campanha “Setembro Verde Esperança”, idealizada pelo Instituto Protegendo Cérebros Salvando Futuros em parceria com diversas instituições do Brasil e no mundo.

A asfixia perinatal é condição grave decorrente a falta de oxigenação ao recém-nascido em momentos próximos nascimento. Representa a 3ª principal causa de morte (23%) neonatal no mundo inteiro! É a principal causa de lesão neurológica permanente em bebês nascidos a termo, em que grande parte pode ter o seu futuro comprometido por diversas sequelas neurológicas como paralisia cerebral, deficiência cognitiva, cegueira ou surdez.

Neste cenário, a doença apresenta um devastador impacto social e econômico. Importantes ações envolvendo a evolução no cuidado pré-natal, Programa de Reanimação Neonatal e Campanha Nascimento Seguro da Sociedade Brasileira de Pediatria tiveram importante impacto na prevenção da asfixia perinatal no Brasil.


Unir: para sensibilizar seguidores já existentes e que apoiam a campanha e, visando alcançar novos seguidores, teremos como uma das nossas colunas de conteúdo, peças que buscam informar com qualidade e autoridade a sociedade, para que a mesma venha a propagar organicamente a mensagem do nosso movimento. Queremos provocar as entidades e instituições para se unirem à nossa ação de modo ativo, fortalecendo nossa rede de apoio e crescendo nossa comunidade. Sensibilizar: a Asfixia Perinatal é uma condição grave que ocupa a terceira causa de morte de bebês logo após ao parto, representando 23% dos casos mundiais e é também a principal causa de lesão neurológica permanente. No Brasil, são dois bebês por hora que nascem com falta de oxigenação no cérebro. Esse impacto precisa ser sentido no setor público e privado para que venhamos estar em cada ponto de contato, comunicando a importância de serem instauradas políticas que visem diminuir os índices de mortalidade neonatal, em prol da conscientização dos riscos e do tratamento da Asfixia Perinatal.

Mudar: nossa comunicação trabalhará com uma linguagem leve, clara, direta e de fácil entendimento para que venhamos a ganhar mais apoiadores, mostrando assim, que juntos vamos longe e podemos mudar a jornada de vida de crianças e suas famílias.

Para que essa mensagem seja passada com potência, faremos postagens de depoimentos de mães, pais, médicos e de demais parceiros e apoiadores falando sobre histórias de transformação vividas direta ou indiretamente. O verde esperança: essa campanha escolheu o Verde Esperança para conscientizar a população de que com tratamento adequado podemos minimizar o profundo impacto socioeconômico desta doença em nosso país.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page