top of page

Dez anos da bioprótese aórtica Trifecta. Excelente performance hemodinâmica e alta taxa de sobrevida

A válvula Trifecta™ atingiu o marco de 10 anos. Mais de 250 mil válvulas foram implantadas em todo o mundo desde 2010, com muitos pacientes se beneficiando de uma melhor sobrevida, apresentando uma taxa aceitável de deterioração estrutural da válvula (SVD).


• 97,4% livre de mortalidade relacionada à válvula em 10 anos pós-implante;

• 51,2% livre de qualquer reintervenção e mortalidade geral em 10 anos pós-implante, o que é consistente com a taxa relatada para outras válvulas de bioprótese aórtica.


Os resultados clínicos apresentados para a válvula Trifecta™ de dois estudos independentes fornecem dados contemporâneos considerando a disponibilidade da intervenção ViV transcateter. Ambos os estudos demonstram resultados consistentes com uma baixa taxa de mortalidade relacionada à válvula.


A baixa taxa de mortalidade pode ser atribuída a uma válvula com excelente performance hemodinâmica que resulta em uma taxa mais baixa de PPM grave, insuficiência cardíaca reduzida relacionada à hospitalização e melhor regressão de massa ventricular esquerda.


Na escolha de uma válvula aórtica bioprotética, o potencial para SVD deve ser considerado juntamente aos possíveis benefícios hemodinâmicos e de sobrevida encontrados na válvula Trifecta. A válvula Trifecta™ GT da próxima geração possui recursos adicionais que se destinam a facilitar o implante da válvula e reduzir potencialmente a ocorrência de disfunção da válvula não estrutural e SVD durante a sua vida útil.


Quer conhecer mais sobre o estudo científico traduzido em português? Peça para um representante Cardiovent, distribuidor oficial das válvulas Trifecta pelo: contato@cardiovent.com.br

58 visualizações0 comentário
bottom of page